Anúncio

Especial Expo Guanambi

Na XXIX edição da Exposição Agropecuária de Guanambi, a ovinocaprinocultura terá lugar de destaque. Uma grande estrutura foi reservada para a exposição da melhor genética disponível na região.

A Coopag, através do presidente Sidney Primo Júnior, realizou parceria com as empresas Agrorural e Hidrobombas e as instituições de ensino Faculdade Guanambi e Instituto Federal Baiano para a montagem da estrutura que vai receber cerca de 250 animais de diversas raças.

Já foram confirmados produtores de Guanambi e outros municípios, o IF Baiano também irá expor seu plantel, no entanto não vai comercializar os animais. A instituição trabalha no fomento ao setor há mais de 15 anos, adquirindo reprodutores e matrizes dos principais planteis para fazer a seleção do que melhor se adapta ao semiárido. Através de parcerias, produtores rurais recebem permuta de reprodutores para melhorar a genética de seus rebanhos.

VEJA TAMBÉM: IF BAIANO REALIZA II ENCONTRO DA OVINOCAPRINOCULTURA NO PRÓXIMO DIA 10

Baias estão prontos para receber os animais

Na parte de comercialização, estarão disponíveis matrizes e reprodutores de alto valor genético de ovinos das raças Santa Inês, Doper e White Dorper e caprinos das raças Boer e Angulo Nubiano. Os interessados em negócios podem procurar os bancos públicos presentes no evento para solicitar financiamento.

 

Anúncio

Deixe uma resposta