29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

A carteira de habilitação digital entrará em vigor em 2018

A partir de fevereiro de 2018, os motorista terão, além do documento físico, o arquivo virtual da CNH, acessado com eletrônicos com Android, Windows e IOS. A novidade foi aprovada nesta semana, pelo Conselho Nacional de Transito (Contran).

Mais Lidas

A partir de fevereiro de 2018, os motorista terão, além do documento físico, o arquivo  virtual da CNH, acessado com eletrônicos com Android, Windows e IOS.  A novidade foi aprovada nesta semana, pelo Conselho Nacional de Transito (Contran).

O nova maneira de CNH, poderá substituir a carteira  física  que será identificada pela leitura no QRCode (código de barras bidimensional  que pode ser escaneado) ou certificado digital.  No entanto, continuará a ser emitido o impresso e terá a mesma eficácia.

Contudo, para aderir a CNH eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital. O acesso ao documento dependerá da digitação de uma senha. O sistema, que está em fase de testes, ainda permitirá o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado. Segundo informações do O estado de S. Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas