26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Caetité sedia premiação da OBMEP 2016

O evento premiou mais quase 100 alunos das redes estadual e municipal de ensino.

Mais Lidas

Alunos de escolas estaduais pertencentes a NRE 13 (antiga DIREC), sediada em Caetité e escolas municipais da região foram premiados por seus bons resultados obtidos na OBMEP 2016 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O evento aconteceu no auditório da UNEB, na sexta-feira, 28.07,  em Caetité e foram premiados além dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e secretários municipais de educação por seus empenhos em tornar a Matemática mais prazerosa e trazer um incentivo aos alunos para que se empenhem mais nos estudos.
Foram concedidos Certificado de Menção Honrosa para aqueles que obtiveram resultados satisfatórios. As medalhas de Bronze e Prata com destaque para o município de Tanque Novo e duas medalhas de Ouro para Tanque Novo e Guanambi cada município com 1. No evento realizado em Caetité, somente foram entregues as certificações de medalha de ouro. As medalhas em si, serão entregues em evento nacional que será realizado com os medalhistas de ouro, em Novembro no Rio de Janeiro.
Em sua fala, o professor Márcio D’Esquivel diz que é preciso que acreditemos no ensino público, pois é dele que tem saído grandes alunos que são o futuro dessa nação. Já o professor Gildelson diz que no mundo em que vivemos, tudo é conta. A matemática está em todos os lugares, desde uma receita de bolo até uma grande edificação. Ele em sua fala diz que é preciso desmistificar que a matemática é dificil e que ela é invencivel. A prova de que ela não é nada disso, está aqui, a Olímpiada de Matemática.
Logo após o evento, foi servido um coquetel aos alunos e som ao vivo por conta do cantor caetiteense Sérgio Lobo.

Da redação do Blog, por Willian Silva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas