27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura firma contrato de convênio com a FipGuanambi para implantação do Curso de Medicina

Mais Lidas

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, recebeu no final da última semana, a Diretora Executiva da Sociedade Padrão de Educação Superior, Professora Fátima Turano, onde firmaram contrato de convênio entre a FipGuanambi e a prefeitura municipal. O documento foi assinado no gabinete municipal, e também contou com a presença do vice-prefeito Hugo Costa, do assessor jurídico municipal Dr. Euclides Pereira de Barros Filho, do Diretor de Expansão da FIPGuanambi, professor Rafael Gontijo e do Diretor Financeiro da FIP, Dr. Elizário Rezende.

O acordo entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e o município selou a viabilização dos investimentos que serão feitos na rede SUS pela FIPGuanambi, em razão da implantação do curso de Medicina, bem como foram tratados outros importantes ajustes legais da parceria entre o município e a instituição. Após assinatura do contrato, visitaram as instalações da faculdade, localizada na avenida Governador Waldir Pires, no bairro Santa Catarina.

De acordo com Jairo Magalhães, a implantação da IES promete gerar progresso na região, confirmando Guanambi como referência universitária. “Com o início de operação da FIP em nossa cidade, Guanambi se firma como polo regional de educação. É uma grande conquista para o nosso povo, ter fincada em nossa terra uma instituição tão valorosa e de tanta história de sucesso de muitas décadas no ensino superior”, assegura Magalhães. “Reafirmo a parceria com a FIP, para que a nossa cidade continue progredindo ao lado de mentes visionárias, que assim como nós, busca a contínua melhoria desta tão amada terra, ressalta o prefeito”.

Segundo Rafael Gontijo, diretor responsável pela FIPGuanambi, o trabalho desenvolvido no Sudoeste baiano será o mesmo já aplicado e consolidado no Norte de Minas Gerais. “As FIP levarão para Guanambi uma instituição com o mesmo nível de qualidade de Montes Claros para oferecer aos acadêmicos a possibilidade de escolha entre as duas unidades (FIPMoc e FIPGuanambi) tendo a mesma qualidade de ensino”, conclui.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas