23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

HBO é hackeada e envia um pedido ao Google para retirar informações de series vazadas

Mais Lidas

Redação do Blog 

O canal de televisão por assinatura norte-americano HBO admite que diversos documentos confidenciais foram roubados e espalhados por hackers pela web. A emissora enviou ao Google um pedido formal para ser retirado todos os resultados de busca associados aos documentos roubados, segundo a revista “Variety”.

Nesta última segunda-feira (31), a HBO relevou que os invasores obtiveram acesso a 1,5 terabytes de informações, que inclui informações detalhadas de funcionários, episódios de algumas series e até um roteiro de episódio da famosa série “Game of Thrones”.

Até o momento a empresa estima que foi roubado pelos hackers episódios das series “Ballers”, “Insecure”, “Room 104” e “Barry”, sendo produções que só estariam previstas a estreia em 2018. O roteiro da série “Game of Thrones”, deste domingo (6) também pode ter sido um dos hackeados. 

A HBO contratou uma companhia de segurança, IP Echelon, para tentar controlar a situação enviando um aviso ao Google dentro das leis de Direitos Autorais do Milênio Digital, que criminaliza a distribuição de tecnologias.

De acordo com a publicação ainda está disponível informações na internet de um executivo da empresa, com informações que dão acesso a muitas contas online.

G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas