23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Bailarino de 23 anos morre por meningite em Salvador, diz Sesab

Caíque Borges estava internado no Hospital Couto Maia , onde faleceu ontem (07).

Mais Lidas

Um jovem de 23 anos morreu após um quadro de meningite não bacteriana em Salvador, na segunda-feira (7). Caíque Borges era bailarino e estava internado no Hospital Couto Maia, no bairro de Monte Serrat.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não quis informar quando Caíque foi internado, mas disse, por meio de nota, que o tipo de meningite contraído por ele não oferecia risco de transmissão.

A Escola de Ballet Ebateca, em Salvador, emitiu nota de pesar pelo falecimento de Caíque, que era ex-integrante de corpo de baile da escola.

Em nota, a Ebateca informou que Caíque integrou a escola desde os oito anos e representou a Ebateca em diversos concursos de dança nacionais e internacionais até 2011, quando tinha 17 anos.

Em 2012, foi selecionado para estudar na escola do Ballet Bolshoi em Joinville, Santa Catarina, onde permaneceu até 2013. A última apresentação de Caíque em Salvador aconteceu em 2012, no palco do Teatro Castro Alves, quando a Escola de Ballet Ebateca celebrou 50 anos.

Segundo o Sesab, este ano a  Bahia registrou 18 casos de meningite e dois óbitos. A Sesab não detalhou quantos casos foram do tipo não bacteriano, como no quadro de Caíque.

Os municípios com maior número de notificações foram Salvador (cinco casos) e Alagoinhas (quatro casos), conforme a secretaria.

*Informações do G1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas