28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Carga é apreendida com 475 mil maços de cigarros contrabandeados, em Vitoria da Conquista

Mais Lidas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu em Vitória da Conquista, no sudoeste Baiano, 475 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu na quarta-feira (9).

Segundo a PRF, a carga estava em um caminhão que foi interceptado por policiais depois de passar, sem parar, no posto da polícia rodoviário federal situado no quilômetro seis, onde funciona uma unidade da secretaria da fazenda (Sefaz).

Uma equipe de servidores da Sefaz acompanhou o veículo até a Unidade Operacional da PRF, quando o caminhão foi parado e fiscalizado. Durante a vistoria, os policiais encontraram 950 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 475.000 maços e apreenderam diversos documentos, quatro placas identificadoras de veículos e 7 lacres do Detran.

Segundo a PRF, os agentes consultaram o banco de dados e constataram que o veículo portava placas “frias”, ou seja, placas que não são cadastradas no DETRAN.

O condutor do caminhão, um homem de 51 anos, foi encaminhado com os produtos apreendidos para delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por crime de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

*Informações do G1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas