23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Internacional: Sobe o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha e suspeitos são mortos

Aumentou o número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha

Mais Lidas

Por Joana Martins

Nesta sexta-feira (18), aumentou o número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha para 14 depois da morte de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona.

Segundo informaram à Agência EFE e fontes do governo regional da Catalunha, é a primeira morte entre os seis pedestres feridos no atropelamento feito por cinco terroristas nessa cidade catalã. As outras 13 vítimas morreram na noite da quinta-feira (17) em Barcelona, quando um van invadiu a região das Las Ramblas, que deixou também 99 feridos.

Morte dos suspeitos

A polícia catalã informou que suas equipes de emergência conduziram uma operação na cidade de Cambrils contra um ataque terrorista. Os cinco suspeitos foram mortos.

Os policiais trocaram tiros com os supostos terroristas antes de mata-los. O atendimento emergencial espanhol confirmou que sete pessoas ficaram feridas no enfrentamento, entre elas um policial. Um dos feridos se encontra em estado grave.

Segundo a imprensa local, os terroristas carregavam explosivos. Também investigam se  os suspeitos teriam atropelado algumas pessoas com o carro, em uma repetição do ataque de Barcelona, antes de serem mortos. A informação, no entanto, não foi confirmada.

Vídeos divulgados na internet mostram os suspeitos mortos pela polícia estendidos no chão, logo após o tiroteio.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas