30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Governo quer privatizar Eletrobrás

Mais Lidas

O Ministério de Minas e Energia informou à direção da Eletrobrás que pretende privatizar a empresa. O ministro Fernando Coelho Filho vai propor a privatização da empresa ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimento da Presidência da República.

De acordo com o jornal Estadão, a estatal esclareceu, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a efetivação da operação depende de autorizações governamentais, avaliação das autorizações legais e regulatórias que serão necessárias, avaliação do modelo a ser adotado e observância dos procedimentos específicos, por ser tratar de sociedade de economia mista, de capital aberto, com ações listadas na Bolsa de São Paulo, de Nova York e Madri.

O ministro de Minas e Energia ressaltou, por meio de nota, a necessidade de ampliar as oportunidades de investimento, emprego e renda no País, além de de estimular o desenvolvimento tecnológico e industrial nacional; a necessidade de expandir a qualidade da infraestrutura pública e de conferir aos projetos de relevo o tratamento prioritário previsto na legislação vigente e a necessidade de assegurar a oferta de energia elétrica de forma eficiente e ao menor preço para a sociedade brasileira e de viabilizar o fluxo de investimentos no setor elétrico.

O valor de mercado da Eletrobras é estimado em R$ 19,5 bilhões, de acordo com dados da B3 considerando o fechamento das ações na sexta-feira (18). O governo detém 59,71% das ações da empresa e pretende diminuir sua participação a 47%.

Veja detalhes no G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas