23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Após 15 anos, Tribalhistas lançam novo álbum

Mais Lidas

Quinze anos após o lançamento do primeiro álbum, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se reencontraram para gravar o segundo álbum do projeto Tribalhistas. O primeiro álbum foi lançado em 2002 e vendeu mais de três milhões de cópias.

O novo trabalho já está disponível na internet, todos os vídeos da gravação estão na página do Facebook de Marisa Montes, o lançamento foi na madrugada desta sexta-feira (25), as 7 faixas publicadas receberam mais de 700 mil visualizações em menos de 12 horas.. Quatro faixas do álbum já estavam disponíveis no serviço Spotify e bateram o record do gênero MPB, foram mais de 12 milhões de visualizações nos primeiros dias de lançamento.

E se o sucesso das primeiras faixas se repetir (segundo o Spotify as quatro músicas, Diáspora, Aliança, Um só e Fora da Memória, tiveram melhor lançamento de MPB da história do serviço e ultrapassaram 12 milhões de visualizações), a expectativa é que o novo trabalho tenha desempenho semelhante ao disco lançado em 2002.

Foi criado um Hand Album, uma ferramenta interativa exclusiva para celular desenvolvida especialmente para o lançamento do novo álbum dos Tribalistas. O aplicativo ultrapassou os 15 milhões de acessos. A plataforma foi desenvolvida em parceria pelo Facebook, Spotify e o trio de artistas para tornar mais completa a experiência do consumo de música no meio digital. Quem acessa o Facebook pelo smartphone encontra em um único ambiente todo o conteúdo relacionado ao disco: lyric videos, cifras, ficha técnica, fotos de bastidores e trechos dos clipes no formato vertical. A ferramenta também permite que o usuário acesse o Spotify para ouvir as músicas e assistir aos clipes verticais completos.

A álbum será lançando em meio físico (CD/DVD) no dia 1º de setembro pela Phonomotor Records e Universal Music. Ao todo serão dez faixas, que tiveram ainda parcerias com nomes como o do guitarrista e produtor Pedro Baby, filho de Pepeu Gomes com Baby do Brasil.

Veja Algumas Faixas

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741292059236376/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″] [fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741282949237287/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″] [fbvideo link=”https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/1741279722570943/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas