32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Naufrágio pode reacender polêmica da construção de ponte sobre a Baía de Todos os Santos

O sonho da ponte não é apagado do imaginário de quem depende desta travessia

Mais Lidas

A tragédia marítima que causou grande indignação  para maioria  dos baianos na manhã de ontem (24), pode reacender a polêmica da construção da ponte, prometida pelo governo do estado, que fará a ligação entre as cidades de Salvador e Vera Cruz.

Todos os dias, milhares de pessoas necessitam fazer a tradicional travessia. São principalmente trabalhadores e estudantes que moram na Ilha e exercem suas atividades na capital baiana, além daqueles que, normalmente realizam o trajeto para ir a uma consulta médica ou comparecer a outros compromissos pessoais.

Porém, foi justamente em uma dessas viagens que várias vidas foram perdidas. Até o momento, oficialmente, 18 pessoas morreram durante o naufrágio da  Cavalo Marinho 1. A embarcação é uma das lanchas vinculada à Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab) que ao lado do sistema ferry boat realiza a travessia entre Salvador e a Ilha de Vera Cruz.

As opções de transporte disponíveis, apesar de atenderem a um grande número de pessoas, são muitas vezes alvos de críticas, por causa da prestação deficitária dos serviços. Casos de falhas mecânicas e navegação à deriva atingem, de forma não muita rara, as embarcações e por motivos como esses, o sonho da ponte não é apagado do imaginário de quem depende desta travessia.

Edital

infraestrutura.

*Informações da Aratu online

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas