23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

TJ-BA realizará semana de conciliação em novembro

Mais Lidas

O Tribunal de Justiça da Bahia aderiu à campanha da Semana Nacional da Conciliação. A nível nacional a semana acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro e a na Bahia os mutirões aconteceram de 20 a 24 de novembro.

Os servidores das comarcas concentrarão esforços para conciliar o maior número possível de processos, com o objetivo de dar mais agilidade à justiça. No site do TJBA, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec), pessoas físicas e jurídicas que são parte nos processos poderão se cadastrar.

 Segundo o TJ-BA, os processos inscritos serão analisados, antes de serem disponibilizados para conciliar pelas varas de origem. Se uma empresa ou órgão público estiver citado em diversos autos, o tribunal realiza uma audiência prévia, para sensibilizar a parte para se planejar e apresentar boas propostas de acordo durante o mutirão.

O TJ-BA incentiva estudantes de Direito e advogados que queiram trabalhar, de forma voluntária, na Semana de Conciliação, a se inscreverem para participar da ação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas