34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi e Uneb firmam parceria para implantação de serviço de Psicologia

Mais Lidas

Jara Pimentel | Agex

Uma importante parceria  foi firmada entre a Faculdade Guanambi e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação campus XII, em Guanambi. Num projeto do Colegiado do Curso de Psicologia da FG, em conjunto com o Núcleo de Estágio, foi estruturado o Serviço de Psicologia para atendimento psicológico destinado a alunos e professores da UNEB.

O Serviço, que é coordenado pela professora e psicóloga Valquíria Nascimento, da Faculdade Guanambi, visa atender demandas clínicas de atendimento individual, além de intervenções em nível grupal, com foco na promoção e prevenção da saúde mental. Os atendimentos são realizados por estagiários do curso de Psicologia da FG, supervisionados diretamente por professores psicólogos habilitados. A supervisão garante o cumprimento das normas éticas estabelecidas para a atuação em Psicologia e zela pela qualidade do serviço prestado.

Segundo o Prof. José Aparecido Alves Pereira, diretor do campus XII da UNEB, o serviço de atendimento psicológico vem sendo aguardado há tempos pela comunidade acadêmica e já apresenta adesão dos alunos. “Nós aqui na UNEB não temos como oferecer um serviço dessa natureza porque não temos o curso de Psicologia. Como uma instituição pública, estamos abertos para parcerias, e sabemos que o curso de Psicologia da Faculdade Guanambi vem fazendo um trabalho muito importante em nossa região. Firmar mais essa parceria com a FG é uma grande satisfação”, afirmou.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares, afirmou que a implantação do Serviço de Psicologia na UNEB se baseia experiências de sucesso em outros campos de estágio de Psicologia em Guanambi. “Este projeto é pioneiro na região e abre uma agenda de possíveis futuras parcerias entre a FG e a UNEB. O curso de Psicologia também tem parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além de atuar também em parceria com o Hospital Regional de Guanambi”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Estágio da FG, Cristiana Mota, acredita que essa oportunidade de atendimento de plantão psicológico na UNEB é vantajosa para ambas instituições. “O aluno de Psicologia da FG irá ter um amplo campo para estágio, e a comunidade acadêmica da UNEB, um atendimento psicológico sem custo algum”, afirmou.

Atendimentos – Os alunos e professores da UNEB que se quiserem agendar o atendimento poderão procurar o Serviço de Psicologia nas segundas-feiras (13h às 17h), e nas quartas-feiras (7h às 11h), nas instalações do UNEB campus XII. Para participar do atendimento psicológico os interessados deverão preencher ficha de cadastro no Serviço, disponibilizada pelo setor administrativo da UNEB e aguardar o agendamento da primeira consulta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas