34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Terremoto no México mata mais de 60 pessoas

Mais Lidas

Um terremoto atingiu o sul do México na madrugada desta sexta-feira (8). As autoridades mexicanas já confirmaram a morte de 61 pessoas e ao menos 200 feridos até o momento. O tremor de 8,2 graus teve seu epicentro no Oceano Pacífico às 23h49 no horário local, os estados de Oaxaca e Chiapas no Sul do País foram os mais atingidos.

Segundo o G1, os tremores também foram sentidos na Guatemala. Desde então já houve perto de 400 tremores secundários. Na capital Cidade do México as lâmpadas balançara, o chão e as paredes tremeram e muitos mexicanos saíram assustados.

Equipes de bombeiros se direcionaram para as áreas mais atingidas e escavaram em busca de vítimas. Como o epicentro foi no mar, chegou a ser emitido um alerta de tsunami para o México e vários países do Pacífico. Mas não há notícia de ondas gigantes que tenham tornado a tragédia ainda pior.

Ainda segundo o G1, este foi o terremoto mais forte no México em pelo menos 100 anos. O governo ainda não consegue calcular o tamanho dos estragos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas