Agex-FG
Anúncio

Agex

Fruto de uma parceria entre a FG e o 17.º Batalhão de Polícia Militar em Guanambi, o colegiado do curso de Psicologia implantou, no 17.º BPM, o Serviço de Acompanhamento Psicológico para policiais militares. A implantação do serviço vem sendo elaborada desde o início do ano, na ocasião em que o Ten. Cel. Marcelo Queiroz de Souza Pinto solicitou da FG a parceria para a concretização do projeto.

O Serviço de Psicologia recém-implantado está sob a supervisão do psicólogo e docente da Faculdade Guanambi, Jaldo Cambuy Junior e da psicóloga e também docente da FG, Valquíria Nascimento. O objetivo é oferecer aos policiais efetivos atendimento individual ou em grupo totalmente gratuito. O policial militar exerce uma das profissões mais estressantes do mundo. Por isso, o cuidado com a saúde mental é um dos recursos mais poderosos para se evitar o adoecimento individual, familiar e institucional.

O Ten. Cel. Marcelo Queiroz de Souza Pinto recebeu o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares, que esteve acompanhado dos psicólogos responsáveis pelo serviço. Segundo o Tenente Coronel, o Serviço de Psicologia é uma demanda antiga do 17.º BPM e que agora é concretizada pela parceria com o Colegiado de Psicologia da FG. “Para nós é uma grande satisfação implantar um serviço dessa natureza. Temos a certeza que será uma parceria importante para todos nós”, afirmou.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares, além do atendimento psicológico para os policiais militares e familiares, outros projetos serão executados com foco em saúde mental. “O psicólogo é um profissional capacitado que busca ajudar o paciente a compreender as causas de suas dificuldades, fonte de sofrimento. O objetivo é auxiliar o paciente a desenvolver habilidades ou mecanismos psíquicos de forma a superar tais dificuldades”, afirmou.

Anúncio

Deixe uma resposta