27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Palma: Pesquisas desenvolvidas no IF Baiano serão publicadas em informe da EPAMIG

Mais Lidas

No dia 20 de setembro acontecerá em Nova Porteirinha, Norte de Minas, o lançamento do Informe Agropecuário sobre Cultivo de Palma Forrageira. Está é a 296ª edição do informe da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), publicação amplamente difundida em universidades, centros de pesquisa e principalmente entre produtores rurais. O evento de lançamento acontecerá na sede da Epamig e contará com palestras e mesas redondas.

Boa parte dos artigos publicados no informe é fruto de pesquisas desenvolvidas no Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, por esta razão, os professores João Abel da Silva, Paulo Emílio Rodrigues Donato e Sérgio Luiz Rodrigues Donato foram convidados para palestrar durante o evento de lançamento. Também participaram das pesquisas do Informe os professores Marcelo Rocha, Alessandro Arantes, Alisson Jadavi dá Silva (Campus Governador Mangabeira) e Maria do Socorro Mercês Alves, além do técnico Ancilon Araújo e Silva Júnior, e dos egressos do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido, Varley Alves Fonseca e Cleiton Fernando Brito. A publicação conta ainda com a participação de pesquisadores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da EPAMIG.

A palma forrageira tem sindo amplamente utilizada na alimentação de ruminantes, devido à sua resistência ao clima do semiárido e composição nutricional. O IF Baiano atua como vetor de difusão de conhecimento na cultura da palma, através de pesquisas que visam aumentar a produtividade e a resistência da plantação. Durante o evento haverá a assinatura do termo de compromisso da Rede Palma, grupo criado para fomentar o diálogo e a articulação entre instituições de desenvolvimento regional, universidades, pesquisadores e membros da iniciativa privada para analisar cenários, propor ações e consolidar as potencialidades da palma no semiárido brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Reportagem mostra pesquisas sobre cultivo da Palma no IF Baiano.

As inscrições para o seminário de lançamento do informe são gratuitas, podendo ser efetuadas através do telefone: (38) 3834-1760. O evento começará pontualmente as 8h.

Veja a programação:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas