21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Índios que ocupam fazenda de Geddel dizem que terra é sagrada

Mais Lidas

Desde sábado(23) os índios pataxó ocupam, a fazenda atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e ao irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima, no município de Potiraguá, no sul da Bahia, eles querem a demarcação das terras, que segundo eles são indígenas.

São indígenas de várias aldeias da região que  dizem que na fazenda existem ao menos três cemitérios indígenas e que, por isso, o local é considerado “sagrado”. “Foi uma ocupação pacífica. Nosso objetivo aqui, nesse local, é a nossa terra sagrada”, disse o índio Araruã Pataxó para o G1. “Precisamos ocupar aqui, porque é o nosso território”, afirmou outro índio, o Capitlé Pataxó.

A Polícia Civil do município Potiraguá, que até então estava à frente das investigações, encaminhou o caso para a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista.

Segundo informações colhidas pelo G1, Apesar da ocupação na fazenda, o clima na área é de tranquilidade. Nesta terça, uma equipe da Polícia Militar fez uma ronda na região e não registrou nenhum atrito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas