27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Maior diamante bruto do mundo é vendido após “pechincha” milionária

Em 2016 o diamante foi encaminhada a leilão pela Sotheby’s de Londres, mas por não conseguir comprador prestes a pagar 70 milhões de dólares não foi vendida

Mais Lidas

Com 1.109 quilates, o maior diamante bruto do mundo foi vendido pela canadense Lucara Diamond para a empresa Graff Diamonds. As negociações duraram um ano, sendo finalizado no valor de 53 milhões de dólares, ou seja, equivalente, na cotação atual, a R$ 116,4 milhões.

Em 2016 o diamante foi encaminhado a leilão pela Sotheby’s de Londres, mas por não conseguir comprador disposto a pagar 70 milhões de dólares não foi vendida.

Segundo informações da  Agence France-Presse (AFP), a empresa canadense afirmou no Twitter que estava “feliz” com a operação, enquanto a empresa britânica fala em responsabilidade para o fim que será dado a pedra “Nossa equipe de artesãos altamente qualificados se apoiará em muitos anos de experiência trabalhando dia e noite para garantir que façamos justiça a este singular presente da Mãe Natureza”, declarou Graff.

O diamante foi encontrado  na Bostuana no final 2015,  pela segunda maior produtor de diamantes, a Lucara. E foi batizada de “Lesedi La Rona” (“Nossa Luz” na língua tswana)  por eles.

O maior diamante da história

O recorde de maior diamante permanece com o Cullinan. de 3.016,75 quilates, encontrado em 1905 na África do sul e transformado em nove pedras para a Coroa britânica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas