35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Maior parque solar do país é inaugurado em Bom Jesus da Lapa

Neste momento, na cidade de Bom Jesus da lapa, Oeste da Bahia, está acontecendo a inauguração do Complexo Solar Lapa, da Enel Green Power. Veja as fotos:

Mais Lidas

Por Joana Martins

Na manhã desta quinta-feira(28), aconteceu na cidade de Bom Jesus da lapa, Vale São-franciscano da Bahia, a inauguração do Complexo Solar Lapa, da Enel Green Power, considerado o maior parque solar fotovoltaico do país. Presente no evento, o atual governador da Bahia Rui Costa acompanhou a inauguração oficial do complexo que já funciona desde junho.

Na sua conta oficial no Twitter, o governador disse: “Os projetos de energia solar têm sido ampliados em nosso estado. Estou entusiasmado com o potencial do novo complexo solar lapa” em seguida, afirma. “ Que alegria! Mais empreendimentos e ampliação da população de energia solar”.

Segundo o governador, o projeto é a realização de um sonho de ampliar o potencial de energia solar. “ Hoje termos a realização de um sonho, de um planejamento para ampliar o potencial de energia solar na Bahia”. Ressaltando, que só por meio da força e potencial é capaz de gerar oportunidades para o desenvolvimento do semiárido Baiano. “Queremos parques solares dedicados a grandes fazendas! Ampliando assim a produção agrícola e a produção de energia limpa na Bahia”, afirma Rui.

Vejas as fotos:

REPRODUÇÃO
Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas