23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Homem dorme no trilho é esmagado por locomotiva em Brumado

Mais Lidas

Um homem de 46 anos, identificado como Gildásio de Souza, morreu enquanto dormia na linha férrea à margem da BR-030, na Vila Presidente Vargas, em Brumado.

Segundo informações do Achei Sudoeste, Gildásio havia ingerido bebida alcoólica e retornava para casa, quando deitou e dormiu na ferrovia. Ele não percebeu a aproximação da locomotiva e acabou sendo esmagado entre os trilhos.

Ainda segundo o site, Gil de Quinha, como a vítima era conhecida na comunidade, trabalhava como operário da construção civil. Era solteiro e morava sozinho. A polícia ainda apura o ocorrido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o laudo, juntamente com o teste toxicológico, apontará se o homem realmente estava sob o efeito de álcool.

Simulação

Foto: Achei Sudoeste

Ainda em Brumado, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada a simulação de uma colisão entre um veículo de passeio e uma locomotiva na Passagem de Nível (PN) localizada entre a Travessa Teixeira de Freitas, a Rua Antônio Pinheiro Canguçu e a Avenida Coronel Santos. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Polícia Rodoviária Estadual, o Samu 192, a 34ª CIPM, e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) apresentaram, através da dramatização, as consequências do uso do celular ao volante e da combinação de bebida e direção, além de outras imprudências que provocam acidentes nas vias e rodovias de acesso ao município.

A atividade chamou a atenção de quem passava pelo local, algumas pessoas pensaram que se tratava de um acidente real, uma vez que os atores foram maquiados para parecerem feridos em um acidente da proporção de uma colisão de um automóvel com um trem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas