29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Governador participa de inauguração de complexo solar em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Agência Sertão

O sol já gera energia por aqui desde de junho, o maior complexo de energia solar do país possui 500 mil painéis solares cobrindo uma área de 330 hectares, com capacidade de produção de 158 megawatts (MW) de energia com luz do sol. Energia suficiente para abastecer uma cidade de 166 mil residências.

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, o Governador Rui Costa foi a Bom Jesus da Lapa para inauguração oficial do empreendimento que pertence à Enel Internacional, responsável por investir US$ 175 milhões, aproximadamente R$  542 milhões no empreendimento.

A cidade conhecida pela 3ª maior romaria do País começa a colher os frutos por ser uma das mais ensolaradas. A fama de cidade quente de Bom Jesus da Lapa é antiga, esta região possui uma das maiores taxas de incidência de Sol do Brasil. O sol que castigou a agricultura agora é esperança de geração de emprego e renda.

O governador Rui Costa vê no potencial de produção de energia solar da Bahia mais uma vertente para impulsionar a economia do estado

Assista a reportagem de Tiago Marques e Mauro Loiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas