35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

INSS inicia concessão de aposentadorias por telefone

Começou nesta manhã de quarta-feira(04), pelo  Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) o  início à concessão de aposentadorias por telefone, de modo que o segurado não precise ir a uma agência

Mais Lidas

Começou na manhã desta quarta-feira(04), o  início à concessão de aposentadorias por telefone, de modo que o segurado não precise ir a uma agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Essa possibilidade é oferecida aos segurados com informações cadastrais consideradas completamente corretas. Aquelas pessoas que estão autorizadas a receber o benefício foram comunicadas por cartas e, caso queiram aceitar a aposentadoria, devem confirmar o interesse com uma ligação para a central 135.

“Estamos validando esse modelo, por isso, expendimos um número ainda pequeno de cartas. Mas a gente vai entregar, em pouco tempo, um sistema automático, que permita ao cidadão se aposentar sem sequer ser necessária sua ida até a agência”, explicou o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, de acordo com a Folha.

As regras de concessão automática foram publicadas em 28 de julho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas