23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

A professora que mesmo em chamas tentava salvar as crianças de Janaúba

Segundo o delegado, Helley Abreu Batista, de 43 anos, lutou com autor para salvar os alunos; ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital

Mais Lidas

Uma heroína. É assim que a professora da creche Gente Inocente, Heley Abreu está sendo aclamada pelas ruas de Janaúba, cidade no norte de Minas Gerais onde cinco crianças foram assassinadas pelo vigia Damião Soares dos Santos.

“A conduta dela foi heroica, ela mostrou que estava ali realmente pra proteger todas aquelas crianças”, disse o delegado Bruno Fernandes Barbosa sobre a educadora, de 43 anos.

Helley teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital cerca onze horas depois da tragédia. De acordo informações do O Jornal o Tempo, ela sofreu a maior parte das queimaduras enquanto tentava retirar as crianças pela janela da creche. O vigilante havia fechado a porta, impedindo que os pequenos saíssem do local. Apesar do corpo tomado pelo fogo, ela reunia forças para carregar as crianças para o lado de fora ao mesmo tempo em que tentava debelar as chamas que a atingiam.

Docente Hellen/ Reprodução

Além de Helley, cinco crianças morreram depois que Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo ao seu próprio corpo e ao corpo de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente.

De acordo o G1, os colegas de profissão de  Helley afirmaram que a sua definição sobre ela e de  como uma guerreira, que sempre cuidou dos seus alunos com muita dedicação. “Ela era muito cativante, alegre e conseguia envolver cada aluno com seu olhar peculiar. Ser professor é ser Helley Abreu”, disse Eliane Faria, pedagoga que trabalhou como supervisora em uma escola onde a Helley lecionou, em 2016.

O corpo dela está sendo velado em Janaúba e o enterro está previsto para às 16h desta sexta-feira (6) no Cemitério São Lucas.

Total de Mortos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas