23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

O Prêmio Nobel da Paz 2017 foi para a campanha internacional contra uso de armas nucleares

O trabalho da organização chama a atenção para as consequências humanitárias do uso de armas nucleares, bem como tentava conseguir uma proibição do uso dessas armas

Mais Lidas

De acordo anúncio feito nesta sexta-feira (6), em Oslo na Noruega, a Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2017

O trabalho da organização chama a atenção para as consequências humanitárias do uso de armas nucleares, bem como tentava conseguir uma proibição do uso dessas armas. Segundo o comitê, “as armas nucleares representam uma ameaça constante para a humanidade e para toda a vida na Terra”.

A líder da Ican, Beatrice Fihn, mandou um recado para os presidentes Donald Trump (Estados Unidos) e Kim Jong-Un (Coreia do Norte), protagonistas do que pode vir a se tornar uma guerra nuclear. “As armas nucleares são ilegais. A ameaça de usar armas nucleares é ilegal. Ter armas nucleares, desenvolver armas nucleares, é ilegal. Eles precisam parar”, declarou.

O Nobel da Paz do ano passado foi entregue para Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, pelo esforço de pacificação do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas