32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Estagiários da agência experimental de jornalismo em Guanambi participam da capacitação em telejornalismo

Mais Lidas

Jara Pimentel – Agência Sertão 

Os estagiários da Agência Experimental de Jornalismo (AGEX) da Faculdade Guanambi participaram, nos dias 3 e 10 de outubro, da Oficina de Capacitação em Telejornalismo. A Oficina foi ministrada pela jornalista Indhira Almeida, que tem destacada atuação em telejornalismo no interior da Bahia, e também contou com a participação do cinegrafista Mauro Lúcio.

A capacitação, que fez parte das atividades de estágio do semestre, foi ministrada em dois módulos, unindo teoria e prática. Foram abordadas as noções básicas do telejornalismo e as atitudes que o jornalista deve tomar em seu trabalho de campo. O objetivo foi instrumentalizar os estagiários que atuam na AGEX, especialmente no que diz respeito às matérias em vídeo produzidas para sites de notícias locais.

Indhira Almeida, que é docente do curso de Jornalismo da FG, afirmou que a formação é o caminho ideal para o acerto e a qualidade do conteúdo produzido em qualquer área do Jornalismo. “Guanambi e região ganham muito com a produção de conteúdo com responsabilidade. Com certeza estes estudantes deram o primeiro passo e estarão mais preparados para o mercado de trabalho, sempre desafiador”, afirmou.

AGEX – A Agência Experimental de Jornalismo da Faculdade Guanambi é um espaço dedicado à produção jornalística dos alunos do Bacharelado em Jornalismo, sob orientação de professores do curso, para experimentações em rádio, TV, mídia impressa e eletrônica. Participam das atividades da agência alunos do segundo ao oitavo semestre, tendo vínculo de bolsistas ou voluntário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas