33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Ministro da educação afirma que vai acelerar análise de projetos para Janaúba

A disposição do MEC é acelerar os procedimentos de análise para que possamos liberar os recursos e fazer com que as obras possam ganhar a dinâmica de execução na maior e melhor velocidade possível

Mais Lidas

Em visita a cidade Janaúba, Norte de Minas, nesta segunda-feira (16) o Ministro da Educação Mendonça Filho garantiu que vai acelerar a análise de projetos para cidade. “A disposição do MEC é acelerar os procedimentos de análise para que possamos liberar os recursos e fazer com que as obras possam ganhar a dinâmica de execução na maior e melhor velocidade possível”, afirmou o ministro.

O governo federal já havia anunciado a liberação de recursos no valor de cerca de R$7,7 milhões destinados aos hospitais que receberam as vítimas, a construção de duas creches e a conclusão de uma quadra poliesportiva da cidade.

Mendonça explica o motivou de sua visita à cidade Janaúba. “Minha presença hoje aqui em Janaúba, representando o presidente Temer, é para reiterar esse compromisso do governo federal em apoiar Janaúba na expansão da sua rede de educação e principalmente de proteção às crianças”, disse o ministro para Agência Brasil.

Tragédia

Na manhã do último dia 5, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava na creche e estava de licença médica, entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo. Foram 11 os mortos – nove crianças, uma professora e o autor do ataque. Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas