23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Gestão estadual abrirá concurso público na área da educação; são 3.460 vagas

O processo seletivo deve contemplar profissionais do ciclo de educação básica, como professores e coordenadores pedagógicos, e será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC)

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (18), O Diário Oficial do Estado anunciou que a gestão estadual abrirá um concurso público na área de educação com 3.460 vagas. O processo seletivo deve contemplar profissionais do ciclo de educação básica, como professores e coordenadores pedagógicos, e será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

 A prova ainda não possui data para acontecer, mas, de acordo com as secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), a previsão é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado no Diário Oficial até a próxima semana.

O governador já frisou  que o concurso de Professor Bahia 2017 será regionalizado, de modo que evite a transferência iminente dos servidores para grandes cidades. “Eu quero fazer um concurso regionalizado para garantir que os professores vão continuar naquelas cidades dando aula. Para que os professores não façam o certame para uma cidade pequena e depois realizem transferências até por via judicial”, disse Rui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas