24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Período chuvoso deve começar nos últimos dias de outubro

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

A previsão é otimista para o início do período chuvoso em Guanambi e Região. Segundo os principais institutos de meteorologia, o tempo muda a partir do próximo fim de semana e pode chover a partir da próxima segunda-feira (30). Mas antes disso as temperaturas devem subir bastante, podendo chegar perto de 40ºC no próximo domingo (29).

Nesta segunda-feira (23), foi registrada o menor percentual de umidade relativa do ar do ano, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia, localizada no aeroporto de Guanambi, registrou apenas 10% de umidade no meio da tarde. O longo período de estiagem tem favorecido o aumento de incêndios florestais, só em outubro, mais de mil hectares de Caatinga foram consumidos pelo fogo em Guanambi (Serra Geral) e em Palmas de Monte Alto (próximo ao Parque Estadual dos Montes Altos). A baixa umidade, o calor e o vento contribuem para a propagação das chamas.

A previsão de momento é de chuvas na primeira quinzena de novembro e estiagem até meados de dezembro, podendo haver episódios de chuva nos últimos dias do ano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas