27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Semana de Ciência e Tecnologia: Casas inteligentes são também sustentáveis

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/AgenciaSertaoBR/videos/1573590829387690/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

O desenvolvimento tecnológico sempre esteve associado à melhoria da qualidade de vida das pessoas, toda invenção tem como objetivo encontrar uma maneira mais fácil de fazer alguma coisa. Os equipamentos tecnológicos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e podem ser usadas para deixar as residências mais sustentáveis. Iluminação, climatização, consumo e reuso de água são apenas alguns dos exemplos que podem trazer economia para as residências através de dispositivos eletrônicos.

Para falar sobre as “Casas Inteligentes”, a I Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) convidou o professor Cláudio Rodolfo Sousa de Oliveira – do Instituto Federal da Bahia –  Campus Vitória da Conquista.

Cláudio Rodolfo é técnico em eletrônica (CEFET-BA), bacharel em Ciência da Computação (UESB) e mestre em Ciência da Computação (UFSCar), com ênfase em Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores. Já atuou como tutor virtual na modalidade de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB-UFSCar) e professor de ensino superior da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e UESB. Atualmente atua como Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus de Vitória da Conquista.

Assista a palestra!

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas