23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Mulher registra denuncia por ser vítima agressão física

Mulher é agredida com cabo de vassoura e tapa no rosto, na rua Morro Pará no bairro  Monte Pascoal, em Guanambi.

Mais Lidas

Uma mulher foi agredida com cabo de vassoura e tapa no rosto, na rua Morro Pará no bairro  Monte Pascoal, em Guanambi. O caso ocorreu no final da tarde de sexta-feira(27) e o causado de agressão  foi detido.

O suspeito foi identificado pelo Sinvaldo Souza Lopes e está detido na Delegacia Territorial de Guanambi(BA), a vítima não teve seu nome revelado. De acordo a Policia Militar(PM), ele responderá com base na Lei Maria da Penha.

Índices de violência contra mulher no Brasil

De acordo pesquisa da Datafolha de 2017, 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal no ano passado, um total de 12 milhões de mulheres. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro.

A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.

E o agressor, na maior parte das vezes, é um conhecido (61% dos casos). Em 19% das vezes, eram companheiros atuais das vítimas e em 16% eram ex-companheiros. As agressões mais graves ocorreram dentro da casa das vítimas, em 43% dos casos, ante 39% nas ruas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas