26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Agricultores de Palmas de Monte Alto e Iuiu recebem tubulações e caixas d’água

Os deputados anunciaram a liberação de dois tratores com todos os implementos agrícolas para comunidades rurais de Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

Da redação da Agência Sertão*

Comunidades ruais de Palmas de Monte Alto e Iuiu foram beneficiadas com tubos e caixas d’água no último sábado (4). A entrega do material contou com a presença do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e do deputado estadual Zé Raimundo (PT), autores de emendas que proporcionaram o benefício.

A reunião  em Palmas de Monte Alto foi organizada pela executiva do Partido dos Trabalhadores foi e realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. Já em Iuiu, os deputados se reuniram com lideranças da região no distrito de Pindorama.

Em Palmas de Monte Alto, foram beneficiadas as comunidades de Vargem Comprida, comunidades quilombolas de Barra e Juazeirinho, Associação de Mulheres Camponesas, Água Boa, Tábua, Lagoa dos Patos, Bom Jardim, Iracema, Quebra Serra, Baixa do Augusto, Riacho Cambuim e Paracatu Agrestinho. Os deputados reforçaram o compromisso dos seus mandatos no fortalecimento da agricultura familiar com a liberação, nos próximos meses, de dois tratores com todos os implementos agrícolas para o município. Por meio de emenda parlamentar, os deputados destinaram 12 quilômetros de tubos e 300 caixas d´água para essas comunidades rurais.

Diversas comunidades rurais de Iuiu também receberam os benefícios, foram entregues nove quilômetros de tubos para extensão de redes de abastecimento e 360 caixas d´água, com capacidade de 500 litros. O ex-prefeito Guedinho e o vereador Zé Burica (PP) compareceram no ato e reafirmaram apoio aos deputados. Os vereadores Guima (PSL) e professor Rhay (PT), os ex-vereadores Raimundo Mela e Lícia, e a presidente da Associação de Lagoa da Onça, Maria De Dió e Alda também recepcionaram os deputados.

Waldenor e Zé Raimundo falaram em fortalecimento da agricultura familiar, através da liberação de equipamentos que facilitem o acesso a água, para ajudar pequenos agricultores a produzirem mais alimentos.

* Com informações da Assessoria dos Deputados Waldenor e Zé Raimundo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas