25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Caetité: prefeitura realiza VIII Encontro de Comunidades Quilombolas

Mais Lidas

Agência Sertão – Willian Silva

A Prefeitura de Caetité e suas secretarias, em parceria com a Uneb e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caetité realiza o VIII Encontro de Comunidades Quilombolas de Caetité com o tema “Consciência Negra: Saberes e Sabores dos Quilombos”. O evento é comemorado próximo a data do Dia da Consciência Negra.

Durante o evento serão realizados debates, oficinas, mostra de dança e de produtos produzidos por quilombolas e suas comunidades. A missão principal do encontro é a junção dessas comunidades e promover a interação entre elas, bem como fortalecer os laços históricos e lutar para que os seus direitos seja assegurados.

PMC

O evento, que já está na oitava edição, excede as fronteiras do município, se tornando um evento que tem atraído a atenção de outros estados, que sempre tem enviado representantes para participarem do evento. Outras comunidades quilombolas da região da Serra Geral, Vale do São Francisco e do Vale do Iuiú também estão presentes em todas as edições.
O Encontro acontecerá no dia no domingo (26) na Comunidade de Sambaíba, a primeira comunidade quilombola reconhecida e certificada no município de Caetité, no distrito de Caldeiras, a partir da 8 da manhã.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas