33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Bahia: Jiboia com mais de dois metros é resgatada em máquina de lavar

O réptil é macho, tem 2,25 metros e pesa cerca de 8 quilos

Mais Lidas

Uma jiboia foi encontrada dentro da máquina de lavar de uma casa no bairro do Cabula, em Salvador. O animal foi resgatado pelo estudante de medicina veterinária João Paulo Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde está resguardado nesta quarta-feira (8).

Para sorte do morador, ele tem uma amiga em comum com o estudante de veterinária João Paulo Ribeiro, que atua no Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, inclusive, tem um desses bichinhos de estimação em casa, de forma legalizada.

O caso aconteceu na noite do último domingo(5), por volta de 22h, quando João foi acionado pela amiga para retirar a cobra da máquina.

“Fui no mesmo dia e peguei a jiboia da máquina. Como já passava das 22h e não poderia mais entrar na Ufba, tive que levar ela para minha casa. No dia seguinte, às 8h, ela deu entrada no Ambulatório, que é responsável por alguns atendimentos destes animais”, explica João para o G1.

Ao chegar ao local, a cobra – que estava saudável e não apresentava ferimentos – foi examinada por dois veterinários e passou pelos procedimentos de triagem, medição, pesagem e sexagem.

O réptil é macho, tem 2,25 metros e pesa cerca de 8 quilos. Ela será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, para ser solta na natureza.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas