30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

PF investiga grupo suspeito de desviar R$ 500 mil do INSS na Bahia

Mais Lidas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (13), a Operação Contrafeito, que visa combater a atuação de um grupo criminoso especializado em fraudes à Previdência Social. Cinquenta policiais federais e 12 servidores da Previdência Social cumprem 9 mandados de busca e apreensão em Salvador.

De acordo com as investigações, foi apurado que o grupo atuava desde 2012 e que os envolvidos utilizavam-se de documentos falsos para darem entrada em processos de requerimento de benefícios previdenciários. Na prática eram utilizados relatórios e exames médicos falsos com o auxílio de servidores do INSS, também envolvidos nas fraudes. O prejuízo até o momento chega a R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais).

A operação tem o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato contra à Previdência Social (Art. 171 §3 e Art. 288 Código Penal), os quais preveem penas de 1 a 5 anos de reclusão e multa, segundo o aratu online.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas