29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

UNEB abre inscrições para Licenciatura em Música na próxima segunda (20)

Mais Lidas

A UNEB vai abrir, entre os dias 20 de novembro e 6 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018 do Programa Especial de Licenciatura em Música, na modalidade Educação a Distância (EaD).

A iniciativa é fruto da parceria entre a universidade, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), organização social que administra os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).

De acordo com o edital da seleção, serão ofertadas 54 vagas para os candidatos oriundos do Neojiba, 12 para egressos de Cursos Técnicos em Música no Sistema Estadual de Ensino da Bahia, e 114 destinadas aos candidatos da demanda social.

As oportunidades são direcionadas para polos da UNEB em departamentos nos campi I (Salvador), VI (Caetité), VII (Senhor do Bonfim), X (Teixeira de Freitas) e XVI (Irecê).

Serão reservadas 40% das vagas (demanda social) para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, desde que atendam aos critérios apresentados pelo edital.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.selecao.uneb.br/musica2018. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e atentar ao campo específico, de acordo com sua origem, para submissão. A taxa é de R$ 50.

As inscrições indeferidas serão publicadas até o dia 12 de dezembro no mesmo site da inscrição. Os candidatos poderão interpor recurso contra o indeferimento de sua inscrição, nos dias 13 e 14 do mesmo mês, através de e-mail para o endereço cps@listas.uneb.br, seguindo as orientações apresentadas.

O(A) candidato(a) travesti e/ou transexual (pessoa que se identifica e deseja ser reconhecida socialmente em conformidade com sua identidade de gênero) que após realizar sua inscrição desejar atendimento pelo nome social poderá solicitá-lo.

Para tanto, o(a) candidato(a) deverá comparecer ao Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, no Campus I, em Salvador, entre os dias 20 de novembro e 9 de dezembro, em dias úteis, portando o documento de identidade (RG) (original e cópia), para assinar a Declaração de Identidade Social.

Seleção 

O Processo Seletivo Vestibular 2018 do Programa Especial de Licenciatura em Música, na modalidade Educação a Distância (EaD), contará com três etapas: prova audiovisual, prova escrita e entrevista com prova prática.

As informações sobre o Cartão de Informação do Candidato (CIC), as datas de convocação, os resultados e os critérios de avaliação, além de orientações aos candidatos estão disponíveis no edital do processo seletivo.

A seleção está sob a responsabilidade do Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, cabendo-lhe planejar, coordenar, executar e divulgar todas as informações pertinentes ao Processo Seletivo Vestibular, de acordo com o calendário específico, conjuntamente com a Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD) da universidade, órgão responsável pela gestão, supervisão, acompanhamento, suporte acadêmico-administrativo, bem como por todas as informações pertinentes ao certame.

A oferta da graduação foi autorizada pela Resolução n° 1282/2017 do Conselho Universitária (Consu) da universidade, após deliberação do seu conselho pleno.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas