25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Medicamento para tratamento de câncer de próstata ganha genérico

Em pouco tempo a  Dr. Reddys Farmacêutica, responsável pela produção do genérico, estará disponibilizado as vendas. 

Mais Lidas

A Anvisa publicou o registro do medicamento genérico Acetato de Abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente a castração, em combinação com os medicamentos Prednisona ou Prednisolona.

De acordo com a Lei dos Genéricos, a aprovação do medicamento deve reduzir os custos do tratamento, já que os medicamentos genéricos devem entrar no mercado com valor abaixo 35% menor que o do produto de referência.

Até o momento não havia genéricos do medicamento, que está no mercado com o nome comercial Zytiga, catalogado pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica. Em pouco tempo a  Dr. Reddys Farmacêutica, responsável pela produção do genérico, estará disponibilizado as vendas.

Para que serve o Acetato Abiraterona?

O Acetato de Abiraterona inibe seletivamente uma enzima necessária para produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata, além de diminuir consideravelmente os níveis desses hormônios, os quais levam à progressão da doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas