25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Garotinho e Rosinha são presos no Rio

A investigação do Ministério Público Eleitoral do Rio apura suposta compra de votos na eleição de Campos, em 2016, por meio do programa social Cheque Cidadão

Mais Lidas

Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em mais um desdobramento da Operação Chequinho. É a primeira vez que Rosinha é detida e a terceira Antony.

A investigação do Ministério Público Eleitoral do Rio apura suposta compra de votos na eleição de Campos, em 2016, por meio do programa social Cheque Cidadão.

Segundo o Ministério Público, o suposto esquema teria dado prejuízo de R$ 11 milhões à prefeitura, e pelo menos 18 mil ações de compras de votos teriam sido realizadas. Há suspeita de que vinte vereadores eleitos naquele ano teriam sido beneficiados com votos do esquema.

Motivos das prisões anteriores

Ele já havia sido preso em 16 de novembro do ano passado em razão desta investigação –um dia antes da Operação Calicute, que prendeu outro ex-governador, Sérgio Cabral. Foi solto por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em setembro deste ano, voltou a ser preso sob alegação de usar seu programa de rádio para atacar os responsáveis pela condução de seu processo e  em seguida liberado por ordem do TSE.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas