35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Três novas Unidades Básicas de Saúde são entregues em Guanambi

Através da  inauguração das novas unidades irá elevar Guanambi a mais de 90% de cobertura de Atenção Básica, uma das maiores do estado, em cidades do mesmo porte.

Mais Lidas

Por Agência Sertão

Três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram inauguradas nesta quinta-feira (23) em Guanambi.  O Governador Rui Costa, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o prefeito Jairo Magalhães, secretários municipais, vereadores, profissionais de saúde e populares participaram dos atos.

Foram entregues as Unidades Básicas de Saúde André de Souza Ribeiro, localizada no Novo Horizonte, a Unidade Básica de Saúde Eurivaldo Vieira Cardoso, no Bairro Ipiranga e a Unidade Básica de Saúde Waldeck Neves Abreu, no Bairro Leolina de Sá. As três unidades tiveram investimentos da Prefeitura de Guanambi na ordem de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais), para o complemento das obras e compra de mobiliários e equipamentos de saúde, e contou com contrapartida do Governo Federal no valor de R$ 512 mil reais, em cada Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o secretário de saúde de Guanambi, André Moitinho, através a inauguração das novas unidades, 90% do município passa a ter cobertura de Atenção Básica, uma das maiores do estado, em cidades do mesmo porte.  Ele acrescenta que em breve Guanambi contará também com um hospital municipal “A ideia do prefeito é que ainda neste ano seja lançada a licitação para o mais breve possível começar a construção do Hospital Municipal de Guanambi” diz Moitinho.

veja as fotos:

Agência Sertão
Agência Sertão
Agência Sertão

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas