Reprodução

Da Redação da Agência Sertão

Um aluno do Colégio Municipal José Neves Teixeira em Guanambi ganhou a Medalha de Ouro na 13.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Lucas Emanuel Dias Santos está no 9º do ensino fundamental e ficou entre os oito baianos a conquistar o feito na categoria que engloba alunos dos anos finais do ensino fundamental.

A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. Esta edição da OBMEP contou pela primeira vez com a participação de escolas particulares e bateu record no número de participantes, mais de 18 milhões.

Dois alunos da mesma escola ganharam medalha de prata, Luiz Fernando Lima Aguiar e João Pedro Ledo Menezes. Leonardo Rozeno Cruz, estudante do Colégio Municipal Profª. Josefina Azevedo e João Vitor Correia Teixeira, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães também conquistaram a honraria.

Segundo o radialista Bony Silva, Lucas Emanuel é filho de família humilde (a mãe é Agente Comunitária e o pai autônomo) e tido como aluno exemplar, dedicado, que se destaca pelo excelente nível de aprendizagem. Participou das duas edições anteriores e conquistou medalha de bronze.

A OBMEP é aberta para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, divididos em três níveis.

Deixe uma resposta