21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Conquista: Imprensa é impedida de apurar denúncia em posto de saúde municipal

O fato ocorreu nesta terça-feira (28) durante uma visita a um posto de saúde da localidade de Miro Cairo

Mais Lidas

Uma equipe da TV Sudoeste foi impedida de trabalhar quando apurava denúncias de falta de água em uma unidade de saúde local. Segundo o Blog do Anderson, o fato ocorreu nesta terça-feira (28) durante uma visita a um posto de saúde da localidade de Miro Cairo.

Um vigilante teria proibido o trabalho da reportagem, chegando a colocar a mão na câmera do cinegrafista Taniel Carlos. O jornalista Edson Nunes também estava no local. Imagens do fato foram registradas por moradores que viram a cena.

Em nota, a prefeitura disse que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência” e lamentou “o ocorrido”. Também afirmou que o “tratamento dado pelo funcionário à equipe de reportagem não reflete de forma alguma a conduta de respeito e diálogo defendida pela atual gestão”. A prefeitura também prometeu apurar o caso.

Reprodução

Sobre a falta de água, a secretaria de saúde do município informou que o abastecimento de água foi restabelecido por volta das 15h, da mesma terça. O fato contra os dois profissionais da imprensa foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas