30.5 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Polícia do Rio de Janeiro prende Rogério 157 em megaoperação

Mais Lidas

As forças de segurança do Rio capturaram na manhã desta quarta-feira (6/12), na favela do Arará, zona portuária do Rio, um dos traficantes mais procurados do estado do Rio, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157, da favela da Rocinha, na zona sul. Há dois meses, ele provocou uma guerra na comunidade, depois de deixar a quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

Nem orientou a quadrilha de dentro de um presídio federal fora do Rio, onde está preso desde 2011, para que integrantes do bando invadissem a Rocinha com o apoio de homens de outras comunidades, ligados à mesma facção criminosa, o que resultou em um cenário de guerra.

Depois de várias tentativas de pacificar a comunidade, o governador Luiz Fernando Pezão pediu apoio ao presidente Michel Temer que enviou tropas das Forças Armadas, do Exército, Marinha e Aeronáutica. Elas ocuparam a comunidade no dia 22 de setembro, logo após a ordem do governo federal para a operação das Forças Armadas no Rio de Janeiro.

Rogério 157 foi preso na comunidade do Arará, onde estava escondido. A favela vive uma guerra pelo tráfico de drogas há mais de um mês. Recentemente, bandidos armados tentaram atravessar um bloqueio em frente ao Arsenal de Guerra do Exército, na zona portuária, e quatro deles acabaram mortos no confronto com os militares.

A barricada com mais de 100 homens do Exército foi montada no local para evitar que traficantes tentassem invadir o depósito de armas e munições do Exército. Em outra ação mais recente, homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar alvejaram sete criminosos no Arará e apreenderam 14 fuzis. Rogério 157 está sendo levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde será apresentado pela Polícia Civil, onde irá dizer como o traficante foi descoberto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas