Novo reitor do IF Baiano é eleito com 18,56% dos votos

Foto: Ascom/IF Baiano

Tiago Marques | Agência Sertão

O professor Aécio José Araujo Passos Duarte será o novo reitor do Instituto Federal Baiano. Ele foi o mais votado entre seis candidatos e tomará posse em março de 2018 para um mandato de quatro anos.

Numa eleição pouco polarizada, Zezão como é conhecido, conquistou 18,56% dos votos, contra 14,5 % da professora Manoela Falcon e 13,07% do atual reitor, o professor Geovane Nascimento. Em quarto lugar ficou o professor Carlos Magno Sampaio com 11,58%, a professora Ozenice dos Santos teve 8,96% e em último lugar, a professora Camila Lima, com 5,99% dos votos. Os votos brancos e nulos somaram 2,39%

Veja Também: Carlito de Barros será o novo diretor do IF Baiano – Campus Guanambi

Zezão foi o mais votado pelos estudantes e técnico-administrativos, e o terceiro mais votado entre os professores. Por deliberação do Conselho Superior da Instituição, a eleição aconteceu em turno único, portanto o novo reitor vai administrar a instituição com menos de 1/5 dos votos da comunidade acadêmica.

Aécio José foi professor substituto da antiga Escola Agrotécnica Federal de Senhor do Bonfim em 1998. Em 2003 ele tomou como professor efetivo e em 2010 foi eleito diretor geral, cargo em que se afastou para concorrer às eleições da reitoria. Ele possui graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (2000), graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1990) e mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2009).

O Instituto Federal Baiano possui Campi em 14 municípios baianos, onde oferta deste a formação técnica até cursos de mestrado. A reitoria da Instituição fica em Salvador.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile