Reprodução

São mais de 400 famílias ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo o G1, o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”, explicou. O oficial informou  ao G1 que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 120 mm na cidade, de domingo (10) até a manhã desta segunda (11). O período mais intenso foi entre às 4h e 6h, de domingo (10); choveu 56 mm.

Anúncio

Deixe uma resposta