30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Tempo segue chuvoso pelo menos até o quinta-feira

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O tempo continua fechado, com previsão de bons volumes de chuva no início da semana. Os institutos de meteorologia estão apontando acumulado que pode chegar aos 100 mm até quinta-feira (14) em Guanambi. Nos próximos quatro dias ocorrerão pancadas de chuva que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

A Zona de Convergência de umidade continua levando chuva para o Sudeste, Centro-Oeste e parte da Bahia, mas deve perder força até o fim de semana. O tempo deve ficar nublado e as temperaturas máximas permanecerão abaixo dos 30ºC até quinta-feira.

A partir de sexta-feira (15), o sol deve voltar a aparecer com mais frequência, a temperatura volta a subir e probabilidade de chuva diminui. Não há previsão de chuva generalizada na semana que antecede o natal, o tempo pode ficar nublado mas somente chuvas isoladas devem ser registradas.

CPTEC aponta chuva até quinta-feira (14) em Guanambi

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para o Norte de Minas, Sul-Baiano, Sudoeste e Vale-São Franciscano. Em alguns municípios deve chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Nas Ultimas 72 horas chove 52 mm em Guanambi, o acumulado do mês é de 92 mm. Desde novembro, a estação automática do INMET no aeroporto de Guanambi registrou 172 mm de precipitação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas