Anúncio

Estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade Guanambi realizam nesta quinta-feira (14), o lançamento do Jornal Olhaê!, primeira edição do jornal laboratório impresso do curso.

O jornal Olhaê! apresenta o trabalho desenvolvido pelos estudantes da disciplina de Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Indhira Almeida. As pautas e reportagens foram pensadas e desenvolvidas pelos estudantes e coordenadas pela professora da disciplina. “O jornal laboratório é exigido pelo Ministério da Educação e previsto no Projeto Pedagógico da graduação. É essencial na formação dos profissionais em Jornalismo, além de ser um espaço para aprendizado da prática profissional. Pensamos o material para a comunidade de Guanambi e região e com certeza é um material que entrará para a história do curso da FG”, explica a professora.

Nesta primeira edição, os estudantes do 3º Semestre se preocuparam em desenvolver pautas regionais, voltadas para não só para os estudantes da Faculdade Guanambi, mas também para a população do município e região. “No nosso cotidiano acompanhamos mais notícias daquilo que é nacional ou internacional. O jornal Olhaê! é importante porque trata de assuntos regionais. É a nossa cultura e o nosso povo que estão nas linhas das matérias dos textos escritos pelos estudantes de Jornalismo”, comemora Tauan Montalvão, aluno da disciplina.

O lançamento será na Faculdade Guanambi a partir das 19h, sala 3.

Anúncio

Deixe uma resposta