23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Chuvas devem ficar escassas até o Natal

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Ainda há possibilidade de chuva na noite desta quinta-feira (14), mas a Zona de Convergência do Atlântico Sul perdeu força depois de mais de dez dias atuando sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte da Bahia. As chuvas devem diminuir na região de Guanambi até o Natal, após o fim da primavera com chuva, o verão deve entrar seco, com possibilidade apenas de pancadas de chuva isoladas.

Choveu em média 150 mm no mês de dezembro, só nesta quarta-feira (13), a estação meteorológica do INMET registrou 45 mm de precipitação em Guanambi. Em cidades do Norte de Minas e do Centro-Sul Baiano ocorreram alagamentos. Foi o caso de Janaúba no Norte de Minas, onde choveu em um só dia 120 mm. Em Itarantim, no Centro-Sul da Bahia, choveu cerca de 110 mm no início da noite desta terça-feira (13), a água invadiu pelo menos de 100 casas, em alguns lugares a enxurrada atingiu 1,5 metros.

As previsões dão esperança que podem ocorrer pancadas de chuva na última semana do mês. As mudanças na condição atmosférica irão definir se haverá chuva volumosa na região ainda em 2018, mas é mais provável que as chuvas se concentrem no centro-sul do país. As temperaturas ficarão amenas nos próximos dias, as máximas não devem passar dos 31ºC, a nebulosidade deve permanecer por mais alguns dias.

Chuvas devem se concentrar mais ao Sul do País

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas