Reprodução

Na cidade de Blumenau já é tradição a decoração de Natal de uma casa no bairro Progresso. O eletricista Almir Boos passou parte do ano reciclando 60 mil lâmpadas especialmente para a data. O morador revestiu toda a casa com luzes sem gastar nenhum real.

Afastado do centro, as cores do Natal dão um colorido especial no fim da rua. Boa parte do material, Almir resgatou do lixo. São cordões e cascatas que tinham muitas lâmpadas queimadas. Ele consertou uma a uma durante mais de seis meses. A cada ano o número de lâmpadas aumenta.“Em 2014 eu tinha mais ou menos 7 mil lâmpadas. Em 2015, 12 mil, 2016, 20 mil, e neste ano 60 mil”, afirma o eletricista ao G1.

Tanto esforço sensibilizou os vizinhos que fizeram um mutirão para ajudar a instalar as lâmpadas, montar o presépio, enfeitar o pinheiro e conseguir os doces que o Papai Noel vai distribuir aos visitantes. “Ficou do jeito que eu imaginei. Eu sempre pensei que ia ficar assim. Desde o começo do ano eu tinha tudo na minha cabeça. Até o dia de reis vai ser assim, quem quiser curtir, aproveitar, está aí para o pessoal ver”.

Anúncio

Deixe uma resposta