34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Hemoba convoca população para doar sangue antes do Réveillon

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) experimenta uma redução de até 30% no número de candidatos à doação de sangue em todo o estado da Bahia, na época das festa de fim de ano

Mais Lidas

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) experimenta uma redução de até 30% no número de candidatos à doação de sangue em todo o estado da Bahia, na época das festa de fim de ano.

Por isso, para manter o estoque de sangue e atender a qualquer demanda transfusional em tempo real, a Hemoba convoca a população para doar sangue ainda no ano de 2017.

Com os estoques em níveis críticos, a Fundação precisa com urgência de doadores de sangue dos tipos: A-, B-, AB- e O-. Os tipos A+, B+, AB+ e O+ estão estáveis, mas essa condição pode mudar de acordo com a necessidade.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Ascom/Hemoba

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas