25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Carnaval de Salvador terá 11 dias de festa

Mais Lidas

A folia está perto de começar em Salvador, o Carnaval 2018 terá 11 dias de festa na Capital Baiana. As atrações da festa começam no dia 3 de fevereiro e vão até a Quarta-feira de Cinzas, 14. Cerca de 700 apresentações acontecerão os sete circuitos da festa, mais de mil horas de música.

Os detalhes da programação foram anunciados nesta sexta-feira (12) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O gestor concedeu uma entrevista coletiva em um Hotel no Campo Grande. O investimento segundo o prefeito será de R$ 55 milhões, sendo que mais da metade deste valor será pago pela inciativa privada.

O pré-Carnaval começa logo após a festa de Iemanjá, no sábado (3) tem o Fuzuê. Neste dia não será permitida a entrada de trios elétricos na circuito, apenas fanfarras e bandas de sopro estão permitidas. Haverá apresentação de bandas como Caretas de Cairú, Mascarados de Maragogipe e Malê Debalê.

No domingo (4), os pranchões e minitrios partem de Ondina em direção ao Farol da Barra. Haverá apresentações de grupos como BaianaSystem e de grandes nomes da folia soteropolitana, como Armandinho, Dodô & Osmar. A segunda-feira (5) é o único dia sem programação oficial na folia soteropolitana.

A abertura oficial do Carnaval será na quinta-feira (8), às 17h. O Rei Momo receberá as chaves da cidade na Barra, um trio sem cordas de Claudia Leitte com o rapper Pitbull desfila no circuito após a cerimônia. A partir daí, grandes nomes da música baiana e nacional se apresentam até a ressaca na Quarta-feira de Cinzas.

Veja mais detalhes e as novidades da festa na reportagem do Correio.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas