24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Sobe para 13 o números de vítimas em acidente no Norte de Minas, 39 pessoas ficaram feridas

Mais Lidas

Subiu para 13 o número de vítimas fatais do acidente envolvendo sete veículos na BR-251, entre Salinas e Montes Claros, mais precisamente na altura do município de Grão Mongol. O acidente acontece por volta das 5h deste sábado, sete vítimas fatais haviam sido confirmadas até o fim da manhã, outros seis corpos foram encontrados debaixo das ferragens dos veículos

A tragédia envolveu um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão, dois micro-ônibus, duas carretas e uma van. Ao G1, a agente da Polícia Rodoviária Joana Dark detalhou como o acidente ocorreu:

  • um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão;
  • esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas;
  • uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta;
  • essa van saiu da pista e tombou;
  • o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado;
  • esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel;
  • essa carreta saiu da pista e pegou fogo;
  • ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus;
  • o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

O motorista da carreta carregada com papel viajava com o filho de cinco anos e a filha de 17. O condutor conseguiu salvar a criança e a adolescente morreu dentro do veículo. Pelo menos cinco vítimas fatais eram moradores de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, um dos micro-ônibus é da cidade, onde foi decretado luto por três dias.

Os feridos, 39 no total, foram levados para Hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros. Ambulâncias de suporte avançado do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de toda a região foram para o local do acidente prestar socorro às vítimas. O Corpo de Bombeiros enviou unidades de salvamento e um caminhão de combate a incêndio. As vítimas em estado grave foram levadas no helicóptero da Polícia Militar para Montes Claros. Onze vítimas estão em estado grave e uma em estado gravíssimo.

A BR 251 ficou interditada no local, próximo ao povoado de Bocaina. O congestionamento chegou a 20 quilômetros nos dois sentidos da pista e foi liberada por volta das 16h30. A rodovia deve ser fechada novamente neste domingo (14) para remoção dos veículos das margens da pista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas